Sem categoria

Meme Literario de um mês – semana 1

Não, não parei com o meme, mas achei mais adequado ao meu ritmo fazer a postagem semanal, copiando a @AnaC. Então vamos lá? completando minha semana, que a partir de agora começa aos domingos.

Dia 02 – Um livro que te fez chorar:

A Cor Púrpura, Alice Walker

A cor púrpura

Celly é negra, semi-analfabeta e mora no sul do Estados Unidos. A história dela começa a ser contada quando, aos 14 anos, é estuprada pelo padrasto, acaba engravidando e logo em seguida é obrigada a casar com outro abusador. Diante de tanto sofrimento, Celly começa a escrever cartas para Deus, ou seja, em A Cor Púrpura tudo é motivo de choro. São lágrimas de tristeza, de alegria, de desabafo, de desespero.

Esse livro virou filme, com a fantástica Whoopi Goldberg no papel de Celly.

Dia 03 – O melhor livro que você leu nos últimos 12 meses:

Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés

Mulheres que Correm com os Lobos

Não é exatamente o tipo de livro que se lê de uma vez, então fica na categoria de ‘o melhor livro que venho lendo nos últimos 12 meses’. Clarissa é terapeuta junguiana e usa 19 lendas de diversas partes do mundo para identificar e explicar o arquétipo da mulher selvagem, ou a essência da alma feminina. Logo no começo do livro ela explica o título e porque “todas as mulheres tem anseio pelo que é selvagem”.

Dia 04 – Um livro que você leu mais de uma vez:

O Guia do Mochileiro das Galaxias, Douglas Adams

O Guia do Mochileiro das Galáxias Em 12 de outubro de 1979, o mais extraordinário livro jamais publicado pelas grandes editoras da Ursa Menor (e da Terra) tornou-se acessível para a humanidade: O Guia do Mochileiro das Galáxias! E eu li, várias vezes – menos o último, mas o Natal tá chegando… Quem sabe? #justsaying

Dia 05 – O primeiro livro que você lembra de ter lido:

O Gênio do Crime, João Carlos Marinho

O Gênio do Crime A verdade é que não lembro, pois aprendi a ler muito cedo e a imensa maioria das minhas memórias tem um livro envolvido; cada vez que tento recordar acabo me confundindo. Então esse é o primeiro que peguei na biblioteca e dispensa explicações. Turma do Gordo #rox!

Até semana que vem, então!

Este post faz parte do meme literário de 30 dias. Leia mais sobre ele aqui ou no Happy Batatinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *