Sem categoria

Mais Amamentação

Hype da semana (no planeta Mãe) são as fotos que o Brad Pitt tirou da Angelina Jolie e serão publicadas na revista W em novembro (por enquanto né? pode mudar). Desnecessário dizer que não vi as fotos e, como para comprar essa revista teria que ir ao aeroporto e não vou, fica pra quando alguém me enviar por email.


Mas olhando essa capa, me lembrei de outra capa de revista que mostra uma mãe amamentando. Naquela ocasião (em 2006) a repercussão foi negativa. Muitas pessoas consideraram ofensiva a foto de um bebê sendo amamentado. Dessa vez eu não vi nenhum comentário negativo. O que li de pior foram piadas de mal-gosto sobre a perfeição desse casal.


Sendo eu uma pessoa que amamenta, fico chocada com o que ouço sobre a amamentação em outros lugares do mundo. Nunca estive fora do Brasil então não posso falar com propriedade, mas sei que algumas pessoas passaram por situações muito constrangedoras aqui mesmo em terras tupiniquins. Coisas como ficar olhando, pedir que se cubra ou que se retire para um lugar onde ninguém possa ver você mais tranquilo foi o máximo que aconteceu comigo. Sinceramente isso não me incomodou porque a minha resposta sempre é o desprezo. Eu não gosto de comer debaixo da toalha da mesa e nem no banheiro, porque iria obrigar meus filhos a isso?

Algumas fotos de celebs amamentando (algumas são da semana mundial de amamentação). Eu tenho a impressão que sempre que uma pessoa famosa declara que amamenta a mulherada mais fraca acaba sendo (bem) influenciada por isso. Bom para o bebê. Queria ter encontrado uma foto da Camila Pitanga, mas não achei…

Picasa SlideshowPicasa Web AlbumsFullscreen

Se quiser saber mais sobre amamentação visite esses sites.

(estou testando esse sistema de slideshow. se você usa o firefox e não aparecer, dê um F5. Qualquer coisa me fala que eu arrumo aqui.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *