Sem categoria

Eu te amo, cara!

Para que serve um amigo? Qual a finalidade de dividir a sua vida com alguém que não é da família ?

Eu te amo, cara! Esse final de semana assisti ao filme Eu te amo, cara! e foi muito interessante ver como a falta de amizades, especialmente do mesmo sexo, influencia a vida de uma pessoa. Peter Klaven (Paul Rudd, de Friends) resolve se casar e descobre que não tem um amigo para ser o padrinho. Depois de um jantar em família, percebe que fazer amizades nunca foi seu forte, mas é excelente com as mulheres. Começa então uma busca hilária pra fazer um amigo em tempo recorde, até conhecer por acaso Sidney Fife (Jason Segel, How I Met Your Mother), que mostra a Klaven como os homens compartilham suas vidas, o que eles falam, como se comportam quando estão juntos e tudo o mais.

Eu fiquei pensando nisso durante o domingo, sobre como amizades são importantes, e hoje recebi em um e-mail a resposta: amigos servem para fazer a gente viver mais.

Mas como fazer amigos? Peter Klaven mostrou que isso não é fácil, não basta ter boas intenções e se mostrar disponível quando aparece um convite para um café ou um imprevisto. Na verdade não tem uma receita e a gente não pensa muito nisso, quando vemos já estamos ligando para alguém e contando as coisas que acontecem conosco ou pedindo uma receita de bolo. Porém conquistar amigos basicamente consiste em falta de timidez para fazer o contato inicial. Muitas vezes queremos conversar com alguém e essa pessoa só espera que nos aproximemos. Ser simpático, saber alguma coisa do ambiente que frequentam também é bom pra manter a conversa e nunca – eu disse nunca – fazer fofoca. Ninguém quer ser amigo de fofoqueiros.

Se você quer mesmo uma dica de livro, talvez estes ajudem: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – esse tem uma versão para adolescentes – e Como Fazer Amigos.

E principalmente, depois que tiver muitos amigos, convide-os para ir ao cinema com você, afinal, mantê-los é até mais importante do que sair por aí conquistando amigos novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *