Sem categoria

Em uma galáxia muito, muito distante…

Um menino revoltou-se porque a mãe quis ensiná-lo a usar o sabre de luz. Falou que o sabre era apenas para os padawans, a mãe já tinha passado da idade e, com a voz horrorizada de desprezo, era uma menina. A mãe desse padawan ficou triste e foi chorar pitangas no Conselho e lá, entre as manifestações de apoio, a dica que existia um caminho a ser desbravado. E assim aquela mãe se tornou novamente uma padawan e essa é a história dela…

Aayla Secura Gostaram? Acho que vou colocar esse trechinho no About! hohohoh Anyway… Hoje é um dia muito importante para os nerds.

Pra começar…

É o dia do lançamento de Star Wars em 1977. Só ler o parágrafo de cima que saberão que apesar de gostar muito dos filmes me falta conhecimento para um post mais profundo, mas vou falar das meninas-jedi (by João Marcelo) ou Divas Jedi. O material é escasso, elas estão lá, mas é como se fossem transparentes para quem não esteja prestando muita atenção. O google ignora “diva” e quando a gente procura por “divas jedi” ele mostra “dicas jedi”. Tentei o Yahoo, a mesma coisa. Mas nem tudo está perdido.

Princesa Léia Alguma nerd feminista criou um site apenas com referências as Divas, o Star Wars Jedi Divas. Lá por exemplo a gente descobre que a Aayla Secura que é a preferida de 9 entre 10 nerds (por causa das trombas, ouvi dizer) comanda uma guarnição de clone troopers. Ou que a Princesa Léia e sua filha, Jaina Solo, se tornaram Divas.

jainaJoão Marcelo não gostou muito quando mostrei o site a ele. Disse que não era justo que mulheres fossem Jedi porque aí nós faríamos tudo que eles fazem, mas o contrário não é verdadeiro. Estou chocada ainda com essa declaração, ou meu filho tá virando um machista de primeira (my bad) ou é apenas uma fase que espero passar logo. Sei lá, de repente eles precisam se afirmar como homens primeiro né? A pensar…

E “segundamente”…

Hoje também é o Dia da Toalha. Para quem não sabe ou não leu o Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams diz que toalhas são os objetos dos mais úteis no universo e dedica alguns parágrafos para exemplificar. Como esse é um blog de mulherzices – isso inclui crianças – diria que  ele está certíssimo. Toalhas já protegeram meus filhos de chuva, sol, areia da praia, frio, olhares inconvenientes e do desleixo da mãe que saiu de casa para parir uma criança e deixou a maletinha dele (foi o Carlos Henrique) em casa, entretanto acho que toalhas fralda são ainda melhores, já que não ocupam muito espaço e secam rapidinho.

E para o Dia da Toalha, Helena mamando enrolada na toalha… Aliás, quem quiser ganhar um artefato, o blog do Jovem Nerd está fazendo uma promoção.

Eu e minha toalha... E por fim, o diálogo de despedida entre dois nerds:

– Que a Força esteja com você.

– Até mais, e obrigada pelos peixes…

Imagens de: Rabbit Tooth, Ugo, The Trukstop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *