Sem categoria

Dia de supermercado – Parte I

Fazendo a Lista Uma das coisas mais difíceis de fazer dieta[bb] é ter 3 filhos e ficar em casa o dia todo. Se por um lado é bom – eles têm horário para se alimentar e eu acabo seguindo – também tem o fato de ter algumas guloseimas que de outra maneira não seriam compradas ou preparadas. Nem é que eles comam bobagens o dia todo, mas são crianças e gostam de macarrão, bolo e sorvete e a mãe – se não se controlar – acaba comendo junto e engordando. Como não dá pra colocar a culpa nos outros, o jeito é procurar alternativas de alimentos com a menor pontuação possível, saudáveis e fáceis de encontrar.

O dia do supermercado é muito importante nesse processo de emagrecer[bb] e vamos ser honestas: não dá pra viver de frutas o tempo todo. No meu caso ainda tenho um cuidado maior: não sei se vocês repararam, mas produtos lights/diets tem uma quantidade absurda de sódio. Sofro muito com retenção hídrica, chego a ganhar de 3 a 4 kg todo mês no período menstrual e procuro ao máximo evitar a ingestão alimentos que favorecem esse processo.

Para descobrir a pontuação dos alimentos, as pessoas que seguem o programa do VP costumam usar uma calculadora que eu nunca vi nem ouvi e só ouço falar mostra a pontuação. Colocando o número de calorias, de gordura e a quantidade de fibras é possível conseguir a pontuação de qualquer alimento comestível. E onde você acha essas informações? Nos rótulos. No site americano ainda tem uma seção toda mostrando os pontos dos produtos – infelizmente a maioria não pode ser comprado no Brasil.

Como a gente não tem essa facilidade no site brasileiro tive a idéia de fazermos uma planilha com os produtos, mas preciso que vocês me ajudem. Aqui tem um formulário onde vocês podem postar as informações dos produtos. Caso não saibam a pontuação, mas tenham as outras informações, pode colocar lá também que quando eu puder completo com a pontuação e aqui vocês podem ver a tabela completa. Ou seja, qualquer ajuda é bem vinda e quanto mais colaborações mais completo será nosso banco de dados, OK?

Além da pontuação a gente precisa saber o que comprar. Na minha casa procuro não encher a geladeira e a despensa de coisas engordativas, mas também preciso ter coisinhas gostosas à mão. Há quem diga que é melhor cortar tudo, mas saber que tenho 1 pacote do meu biscoito favorito para o dia da TPM[bb] me deixa mais tranquila. Esse é o assunto do próximo post. =)

Imagem daqui e daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *