Sem categoria

Cupcakes de aniversário

Não sou esse tipo de pessoa que faz cupcakes. Meu negócio é bolinho.  A diferença – se é que existe alguma? Pego um bolo grande e asso em forminhas de empada. Sem recheio, sem receitas especiais, sem frescuras deliciosas de todo o tipo. Só que era aniversário de #aos3, então fiz uma concessão, já que os pequeninos comem pouco e acredito que porções menores sejam mais adequadas.#aos3

Daí que minha idéia inicial era fazer bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas quando li esta receita não pude resistir. O cupcake fiz igualzinho, da próxima vez vou diminuir a quantidade de açúcar, ficou muito doce para o nosso paladar. A cobertura fiz meio que no olho. Só tinha chocolate amargo aqui e não sabia se as outras crianças gostariam – os meus comem =D – então diminui o chocolate e aumentei o creme de leite e o mel. Foi sucesso absoluto! Mesmo amarguinho as crianças amaram!

E no meio do caminho faltou cenoura. Então vem a minha receita: bolo de banana com chocolate. A base foi essa aqui mas achei que tinha pouca farinha e muito açúcar. A banana já é muito doce e ainda tinha a cobertura (a mesma do outro cupcake). Como ela foi modificada, vou colocar a receita completa.

Bolo de Banana com Chocolate

3 ovos

½ xícara de óleo

4 bananas nanicas

1/2 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de chocolate em pó

1 colher (sopa) de fermento

Peneirar os ingredientes secos e reservar.

Bater os ovos, o óleo, as bananas e o açúcar no liquidificador.

Misturar bem e colocar para assar por cerca de 10 minutos ou espetar um palito e verificar se ele sai limpo.

Se ficou bom? Acho que essa foto responde não é mesmo?

bolinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *