Sem categoria

Brincando de Casinha

Nunca imaginei que chegaria o dia no qual eu daria dicas de organização doméstica, mas chegou. Sente-se por favor.

É de conhecimento público que eu não sou uma Deusa Doméstica. Serviço de casa me dá preguiça, eu acho que é tempo perdido fazer todo dia a mesma coisa e ainda assim não ter tudo pronto. A gente acaba de lavar roupa e tem mais pra lavar, arruma a cama de manhã e desarruma a noite. Lava, limpa, esfrega, varre, estende, recolhe. Isso não é minha praia, sério. E ainda tem o fato de não ser acostumada a fazer essas coisas, para quem (ainda) não sabe, sou netinha da vovó.

Até pouco tempo eu vinha enrolando, afinal tinha empregada. Final de semana também era minha folga, então deixava pra lá, mas depois de parar de trabalhar, não teve jeito. O assunto é comigo mesmo. Por sorte o Bruno é melhor que eu na vida doméstica e se é que existe essa coisa de ajuda, sou ajudante dele. Daí que quando não pensava bobagens, elaborei um sistema e vou dividir com vocês.

Meu timer é digital! Você vai precisar de um timer (que pode ser o do celular, o despertador estridente do camelô, ou qualquer outra coisa que te avise sobre o tempo), uma agenda ou caderno para fazer uma to-do list. Folhas soltas não são legais pois ao fim do mês você vai ter mais bagunça. E o mais importante: um programa chamado Health Keeper. Vou me poupar de falar sobre ele, apenas sigam o link e leiam a Nospheratt. O meu é configurado em 15 (computador) por 30 (outras coisas).

Para quem se pergunta porque o mais importante do meu sistema é justamente um programa de computador, sejamos francas. Passamos muito tempo aqui, conversando, fazendo scraps, tuitando (TM Dani), blogando, ou trabalhando, fazendo scraps, tuitando, blogando. Mas isso tá pegando mal e as roupas ficam horas na máquina, você dá só um tapa na casa quando alguém quer fazer uma visita, o marido tá se sentindo deslocado, o chefe levanta o olho cada vez que você ri sozinha em frente a tela? Talvez possa se interessar por essa série de posts.

O timer é auto explicativo, você precisa marcar o tempo fora do computador. Semana que vem eu vou falar sobre as to-do lists. Vou fazer em série porque senão fica muito grande e se não quiser perder os próximos assine o feed aí ao lado.

E a sua tarefa para essa semana é instalar o programa na sua máquina e cultivar o hábito de fazer as paradas programadas, sem burlar.

Compare preços de timer, cadernos e agendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *