Sem categoria

(500) dias com ela

(500) Days of Summer Já tinha reparado nesse filme passando no PPV e não dei muita bola, tanto que quando a Aninha disse que tinha pegado na locadora não liguei o nome a pessoa. Daí na semana passada no meio de uma zapeada vi que iria sair de cartaz e corri pra ver. Acordar 6 da matina pra ver um filme nunca valeu tanto a pena.

Pra começar, não consegui colocá-lo em uma categoria. Pode ser uma comédia romântica, mas não tem um final água com açúcar; pode ser um drama, mas a gente não chora nem se sente pesado com ele. É o que então? Uma história de amor? Também não. É uma história sobre o amor.

Quando Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt, 3rd Rock from the Sun) conhece Summer (Zooey Deschanel, Sim Senhor!) acredita ter encontrado a mulher da sua vida. Ele é um arquiteto que trabalha em uma empresa de cartões – tipo a Hallmark – e acredita no amor. Summer foi contratada para ser assistente do chefe dele e não acredita no happily ever after. Apesar das diferenças os dois acabam saindo, se apaixonando e é nesse ponto que as coisas ficam interessantes. O filme conta a história dos quinhentos dias em que Hansen viveu esse amor.

Tem gente que vai dizer que ele é um emo com dificuldades em crescer – pudera, chora e reclama o tempo todo, a confidente/conselheira é a irmã de 11 anos e ele tem expectativas altíssimas para um relacionamento que só existia na cabeça dele, já que a Summer sempre falou o que (não) queria e esperava. É uma boa lição pr’aqueles que insistem em mudar os amados.

O filme prende a gente com a forma como é contado. Vai do dia 260 ao 130, volta para o dia 1 e nesse meio tempo tem uma trilha fantástica! The Smiths, Belle & Sebastian, Feist, Poison, Pixies. Acho que desde Alta Fidelidade eu não ficava tão animada com a trilha sonora de um filme. Além do quê eles tem um visual retrô todo lindo – e quem me conhece sabe que gosto de uma coisa velha. lol

Super recomendo.

(E se azamigas ainda tem alguma dúvida se devem assistir, Mattew Gray Gubler aparece em 7 cenas… Contei…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *